Condomínio Simples

CONDOMÍNIOS DEVEM ADOTAR REGRAS MAIS RÍGIDAS DE ISOLAMENTO

Dado o novo decreto de isolamento social, os condomínios devem adotar regras mais rígidas. Algumas medidas devem ser tomadas para a proteção de todos!

Antes de tudo, vale lembrar que o síndico é responsável por implementar e cobrar que essas medidas sejam obedecidas. O síndico é o maior responsável por zelar o bem-estar de todos, então é pensando no bem comum que ele terá a dura decisão de repreender ser for necessário. Viver em harmonia num condomínio é uma tarefa difícil, imagina só nessa quarentena. Inclusive, escrevemos um texto sobre a convivência na quarentena. Se quiser algumas dicas clica aqui! 

Ações como mudança de moradia e circulação em áreas comuns dos locais dever evitadas como meio de impedir a contaminação pelo coronavírus. Caso a mudança seja necessária durante o período, cabe à administração adotar “medidas de higiene cabíveis”, além de observar a Convenção do Condomínio ou Regimento Interno.

A visitação, circulação interna e a obrigatoriedade do uso de máscaras  fazer parte das regras mais rígidas de isolamento que os condomínios devem adotar.

Visitação

As visitas por pessoas que não moram no condomínio só devem ser permitidas em casos enquadrados na exceção do decreto municipal, como o deslocamento para a prestação de assistência ou cuidados a idosos, crianças ou pessoas com deficiência. Justifica-se tal medida, portanto, pelo fato de que se as pessoas não poderão circular ou usar as vias públicas, igualmente não devem entrar nos locais que não são suas residências.

Circulação interna

Com base no Dever Geral de Permanência Domiciliar e ainda na equiparação das áreas e vias internas privadas com áreas públicas (realizada pelo Decreto), as Administrações têm o poder-dever de adotar medidas para coibir circulação de pessoas nas áreas comuns dos Condomínios, exceto para os casos igualmente previstos no Art. 5o, § 1o do Decreto Municipal

Uso de máscaras

Assim como instituído no decreto estadual de prorrogação do isolamento social em todo o Ceará, fica obrigado o uso de máscaras por condôminos ao sair de casa e na passagem por áreas comuns do prédio.

Para ler o decreto na íntegra você pode clicar aqui.

 

Se você gostou das nossas dicas continue acompanhando o blog e as redes sociais da CONDAC.

Conheça os materiais que disponibilizamos GRATUITAMENTE clique aqui

Condac Condomínios

13/05/2020   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio