Condomínio Simples

COMO TER UMA RENDA EXTRA DENTRO DO CONDOMÍNIO

Com a multiplicação da oferta de produtos e serviços, a facilidade da divulgação por meios das redes sociais, os condomínios residenciais viraram um ambiente propício ao comercio entre condôminos. Muita gente tem aproveitado o momento para fazer negócio com os vizinho e ganhar uma renda extra dentro do condomínio.

A crise econômica e principalmente esse momento de pandemia vivido nos dias atuais, contribuiu para que as pessoas buscassem empreender por necessidade, ai a criatividade falou mais alto para aumentar ou ter uma nova fonte de renda.

São várias formas que podemos ter como exemplos: pizza, sanduíches, bolos, roupas, serviços de pintura, bombeiro hidraúlico, enfim, são inúmeras as formas de se empreender dentro do condomínio.

VANTAGEM

A maior vantagem, sem dúvidas, do comercio dentro do condomínio é a comodidade. Cliente perto do vendedor, rapidez na entrega e o recebimento na porta de casa, são inúmeras vantagens para comprador e vendedor.

COMO DIVULGAR

Esse mercado organizado em redes, através de grupo de Whatsapp, Instagram e Facebook é uma tendência do empreendedorismo. Isso vem por diversas consequências, como o desemprego por exemplo, que tem impactado na renda dos brasileiros de uma forma geral. Pra isso as pessoas tiveram que se reinventar de alguma forma e isso fortalece a questão do mercado em grupo, na compra, na troca, na entrega.

Os grupos de whatsapp e telegram são usados como vitrine para vendas de produtos ou serviços. Ter uma rede social ativa para mostrar qual o seu produto ou serviço. Sempre ficar de olho para responder os clientes que entrarem em contato.

A tendência é que isso cresça ainda mais no Mercado. Vamos deixar um link com algumas dicas para usar o Instagram de forma profissional. Clique aqui! 

OPORTUNIDADES

  • ALIMENTOS

A venda de alimentos como pizzas, lasanhas, sanduíches e até comidas fit já é uma realidade entre vizinhos nos condomínios. Para se dar bem é preciso fazer algo que tem demanda e não seja oferecido no local. Lembrando que a qualidade do produto e atendimento rápido irão fazer a diferença.

ATENÇÃO!

A unidade autônoma não pode servir de ponto comercial, então entregadores e consumo no local não podem ser permitidos. Outro ponto importante é a medição individual de gá e água, se no seu condomínio essas contas são calculadas individualmente o pagamento será justo, cada um paga como consome, agora se o rateio é feito de forma igual entre as unidades, não é correto usar disso para um fim comercial, por exemplo, a quantidade de gás que alguém usa para fazer comida para vender não é a mesma de um morador que utiliza individualmente.

  • SERVIÇOS

Serviços de cabeleireiro, manicure, dentre outros, podem facilmente ser oferecidos. Considerando a comodidade de  atender cada cliente em casa com certeza vai gostar dessa ideia.

  • CURSOS E AULAS

Professores de música, idiomas, lutas e as aulas com personal trainer que é a bola da vez nos condomínios. Não é difícil encontrar um grupo interessado nesses serviços.

  • COSMÉTICOS

Com a proximidade dos clientes e a possibilidade de eles experimentarem os produtos, o mercado de cosméticos também está em alta dentro dos condomínios. Para garantir a venda é necessário conhecer as particularidades dos clientes.

  • ROUPAS E ACESSÓRIOS

As vezes você precisa de uma roupa de ultima hora e alguém do seu condomínio pode ajudar, isso é muita comodidade.

Para se dar bem nas vendas e ter uma renda extra dentro do condomínio é preciso personalização das vendas. Apostar na criatividade e no bom atendimento é o segredo do sucesso.

Gostou das dicas sobre conviver bem em condomínio? Continue acompanhando os nossos conteúdos aqui no blog e em nossas redes sociais. Faz um tempo que escrevemos um texto sobre como conviver bem no condomínio. Clique aqui para ler mais um texto de relevância. 

16/09/2020   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio